Liga de Ginecologia e Obstetrícia da FCMS participa de evento de prevenção ao câncer ginecológico

Atividade foi promovida pela Prefeitura de Votorantim

por Redação | 14/11/2023

Em um sábado marcado por iniciativas voltadas à saúde da mulher, a Liga de Ginecologia e Obstetrícia da Faculdade de Ciências Médicas e Saúde (FCMS) da PUC-SP uniu esforços com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Votorantim. O evento, realizado em 28/10, teve como foco a coleta de exames e a difusão de informações sobre a prevenção do câncer ginecológico, uma preocupação crescente na saúde pública.

Destinada a mulheres na faixa etária de 40 a 70 anos, a ação ocorreu nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Jardim Novo Mundo, Jardim Serrano e Parque Bela Vista. Essa mobilização visou a realização de exames preventivos e a conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce.

Neste cenário de colaboração e aprendizado, os universitários da FCMS foram orientados pelas professoras-doutoras Carla Muniz Pinto de Carvalho e Rozana Martins Simonetti e pelo professor-doutor Ivan Fernandes Filho. Os docentes atuaram na orientação dos estudantes, assegurando um atendimento qualificado e informativo. A coordenação do evento teve o apoio da doutora Elisangela Alves Cabrelli, coordenadora da Linha de Cuidados da área da saúde da Prefeitura de Votorantim.