Mestre pela PUC-SP é premiado com dissertação sobre futebol
Felipe Augusto Leite fez mestrado em Direito Desportivo na PUC-SP
Mestre em Direito Esportivo pela PUC-SP e presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf), Felipe Augusto Leite acaba de receber o Prêmio Brasil de Dissertações relacionadas ao Futebol e à Defesa dos Direitos do Torcedor- Edição 2020.
O concurso é realizado pelo Ministério da Cidadania/ Secretaria Nacional do Futebol. Além do certificado e de um troféu, o autor tem sua dissertação publicada em livro.
A pesquisa realizada por Leite leva o título Jogador de Futebol, exceção à parte e teve orientação do prof. Paulo Sergio Feuz. coordenador do Núcleo de Direito Desportivo da PUC-SP.
A dissertação aborda a evolução do futebol profissional no Brasil, os direitos dos atletas e as alterações legislativas que afetam a relação entre o atleta e o clube. “Realizar o mestrado em Direito Desportivo na PUC-SP foi essencial para minha pesquisa, porque ele é o único programa desta área específica na América do Sul”, destaca o autor.
“Não foi fácil, mas o sacrifício valeu a pena e pude contribuir com o Direito Desportivo e principalmente com os atletas profissionais de futebol, categoria que represento em nível nacional”, completa Leite.
Clique aqui para ler notícia publicada sobre a premiação no site da Fenapaf.