Mostra Grandeza: ex-alunas apresentam curtas no Cine Marquise

Filmes de Joana Melão, Paola Oliveira e Luanna Sampaio são resultado de trabalhos apresentados durante a graduação em Comunicação e Multimeios

por Redação | 10/04/2023
Acervo pessoal

“Nossos trabalhos têm que ir para o mundo, encontrar a comunidade”. Com essa ideia na cabeça e muita motivação pela frente, Joana Melão, Paola Oliveira e Luanna Sampaio apresentam seus curtas metragens dia 11/4, às 20h30, no Cine Marquise (av. Paulista, 2.073), durante a Mostra Grandeza.

A atividade foi totalmente idealizada e produzida pelas três ex-alunas de Comunicação e Multimeios. Clique aqui para comprar os ingressos (venda somente online).

“Durante toda a graduação, sempre fomos instigadas a não deixar nossos projetos parados dentro da faculdade. Nossa professora, Ane Shyrlei, por exemplo, dizia que os trabalhos têm que ter ‘pós-vida’, ir para o mundo, alcançar a comunidade. Pensando nisso, resolvemos criar a Mostra focando em filmes dirigidos por mulheres e com equipes majoritariamente formadas por mulheres também”, afirma Joana.

Para conseguir apresentar a produção audiovisual jovem, abrir espaço para divulgar trabalhos de mulheres e ressaltar a importância de ter equipes mais diversas no audiovisual, as ex-alunas entraram em contato com o Cine Marquise, que apoiou a ideia e aceitou exibir a Mostra Grandeza.

Além da apresentação dos curtas, todos resultados de trabalhos apresentados durante a graduação, o evento terá a participação especial da banda ficcional The Jell-o, também formada por dois ex-alunos de Comunicação e Multimeios, Mariana Maria e Nuno Franco.

► Mostra Grandeza

11/4, 20h30, no Cine Marquise
Ingressos somente online: clique aqui.

► Maria Elena e O Pote de Geleia Vencido
Dir. Joana Melão e Paola Oliveira

Uma garota de 17 anos sonha em viver nos anos 80. Depois de brigar com a mãe, acaba comendo uma geleia vencida, que a leva para sua década favorita. Lá, ela descobre que as coisas não são como nos filmes.

► Quem Quer Que Eu Seja
Dir. Luanna Sampaio

A estranha e repentina sensação avassaladora de que sua vida não diz respeito a quem é você. A sensação epifânica desperta em Lena a necessidade de uma tomada de ação, e terminar seu relacionamento parece ser a escolha certa. Lena percebe que sua decisão tem raízes mais profundas, e mergulha numa experiência ensaística sobre si mesma.

► Memorabilia
Dir. Joana Melão e Paola Oliveira

Uma mulher encontra um retrato feminino incompleto em um álbum de fotos e, a partir de suas projeções, cria uma vida nunca vivida.

► Apresentação especial The Jell-o

A dupla musical Mariana Maria e Nuno Franco fará uma apresentação especial da música "Garota do Futuro", da trilha original do curta-metragem Maria Elena e o Pote de Geleia Vencido.