Novo programa de entrevistas aborda grandes reportagens

"Histórias Reais" é produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, ambos professores do Jornalismo

por Redação | 26/04/2021

Estreia dia 28/4, às 19h30, o pograma de entrevistas Histórias Reais, produzido pela TV PUC e conduzido por Diogo de Hollanda e Fabio Cypriano, jornalistas e professores do curso de Jornalismo da PUC-SP.

Semanalmente, o programa recebe autoras e autores de relatos de não ficção – reportagens, memórias, biografias etc.–, geralmente publicados em livros, mas também em podcasts e outros formatos. Com duração de 28 minutos, Histórias Reais se dedica a abordar o processo de produção de grandes narrativas jornalísticas e documentais, em aspectos como a escolha do tema, a elaboração do texto e os desafios da apuração.

O programa de estreia recebe o jornalista e ex-aluno da PUC-SP João Abel, autor do livro Bicha: homofobia estrutural no futebol, que faz um relato histórico sobre o preconceito no esporte mais popular do Brasil, seja entre jogadores, seja nas torcidas;

Histórias Reais será exibido todas as quartas-feiras, às 19h30, no Canal Universitário (veja abaixo os dias e horários das reprises) . Também ficará disponível no mesmo dia na plataforma de streaming da PUC-SP, o PUC Play (www.pucsp.br/pucplay).

Veja a lista dos próximos programas:

- 5/5: a presidente da Rádio Novelo, Branca Vianna, idealizadora e apresentadora do podcast Praia dos Ossos, sobre o assassinato de Ângela Diniz (1944 – 1976);

- 12/5: o jornalista e pesquisador Bruno Paes Manso, autor de A república das milícias: dos esquadrões da morte à era Bolsonaro;

- 19/5: a jornalista e roteirista Carol Pires, criadora do podcast Retrato Narrado, um detalhado perfil do presidente Jair Bolsonaro;

- 26/5: o jornalista Gilberto Nascimento, autor do livro O Reino: a história de Edir Macedo e uma radiografia da Igreja Universal, lançado em 2019.

Veja dias e horárioas das reprises:
Quintas: 18h30 / 23h30
Domingos: 14h30