PUC-SP é a melhor universidade não pública do Estado de SP, segundo Índice Geral de Cursos do MEC

Universidade também ocupa a terceira posição entre as não públicas de todo o Brasil

por Redação | 23/04/2021

A PUC-SP obteve conceito 4 (em uma escala de 1 a 5) no Índice Geral de Cursos Avaliados da Instituição (IGC), indicador de qualidade que avalia as instituições de educação superior do país.

Obteve o melhor resultado entre as Universidades não públicas do Estado de São Paulo e a terceira melhor avaliação entre as não públicas de todo o Brasil.

Os dados, referentes a 2019, foram divulgados nesta sexta-feira (23/4) pelo Ministério da Educação e pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

A PUC-SP está entre as 25 melhores Universidades do país, de um total de 2.070 instituições de ensino superior (universidades, faculdades e centros universitários), e ocupa a sexta posição entre as universidades públicas e não públicas do Estado de São Paulo.