Observatório Magna Charta: PUC-SP participa de evento

Documento se tornou referência para os valores e princípios fundamentais das Universidades

por Redação | 16/06/2021

A profa. Paula Peron participou, em 16/6, do evento University values and responsibilities: responding to  the challenges of the future, promovido pelo Observatório Magna Charta.

A docente representou a Reitoria da PUC-SP e participou de discussões e apresentações centradas nas questões derivadas da pandemia. “Foram realizados debates sobre medidas políticas, sanitárias e sociais e também sobre o futuro das universidades, inclusive debatendo as dificuldades”, afirma Paula.

Clique aqui para saber mais.

Há um ano, a PUC-SP se tornou signatária da Magna Charta Universitatum, documento que se tornou referência para os valores e princípios fundamentais das Universidades. O texto foi redigido e assinado em 1988 por 388 reitores reunidos para o 900º aniversário da Universidade de Bolonha, a mais antiga instituição acadêmica da Europa. Nele estão princípios de liberdade acadêmica e autonomia institucional, como diretrizes para uma boa governança e autoconhecimento das Universidades no futuro.