Pastoral Universitária inaugura capela no campus Marquês de Paranaguá

Espaço é destinado às comunidades interna e externa à Universidade

por Redação | 26/09/2023

A Pastoral Universitária inaugurou, dia 22/9, a capela Nossa Senhora "Sedes Sapientiae", no campus Marquês de Paranaguá. O espaço pode ser utilizado pelas comunidades interna e externa à Universidade.

No local, se destaca um painel de autoria de Dom Marcelo Molinero, monge beneditino, sacerdote, artista plástico, liturgista e educador. A capela foi concebida nesse prédio, que já foi sede do Instituto Sedes Sapientiae, pertencente às irmãs cônegas de Santo Agostinho. A figura de Nossa Senhora representa a sede da sabedoria, pois se Jesus é o verbo de Deus que se fez presente, Maria foi o lugar onde esta sabedoria foi acolhida.

A Pastoral Universitária foi implantada no campus, em 2018, e desde então havia o desejo de que houvesse uma capela no local.