Pastoral Universitária promove campanha de doação de sangue na PUC-SP

Ação contou com grande adesão da comunidade puquiana

por Redação | 16/03/2023

A Pastoral Universitária, em parceria com a Fundação Pró-Sangue e os centros acadêmicos 22 de Agosto e de Educação, realizou nesta quinta-feira (16/3), uma campanha de doação de sangue no campus Monte Alegre.

A Ação, que teve apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias, aconteceu no auditório 119-A (1ºandar, prédio novo) e contou com grande participação de nossa comunidade.

Segundo a PU, havia 80 pessoas inscritas para doação, porém a adesão superou as expectativas e foram realizadas cerca de 100 coletas.

Luana Ferreira Startown, aluna do terceiro semestre no curso de Letras, falou ao JPUC sobre a primeira experiência como doadora de sangue. “Acho muito importante estar aqui, ainda mais porque a gente vê muitas campanhas informando que está faltando sangue nos bancos e que tem pouca gente doando hoje em dia. Portanto, é interessante a iniciativa da PUC-SP, principalmente porque há pessoas que querem doar, mas acabam não tendo tempo de ir em outro lugar e, assim, com o banco vindo até elas, tudo fica mais acessível. observou a estudante.

Doador pela terceira vez, o aluno do quinto semestre no curso de Relações Internacionais, Felipe Bernucci da Conceição, falou ao JPUC, logo após concluir a doação. “A importância de doar sangue está em poder fazer a diferença na vida de alguém. É uma ação que não acarreta problemas à pessoa que doa, mas faz total diferença na vida de quem receberá o sangue, além de todo o processo de solidariedade por trás dessa ação. É muito bom acontecer aqui na PUC, por dois motivos: o primeiro é facilitar para o pessoal que está aqui na universiade diariamente, poder participar sem ter que se deslocar e, segundo, é muito rápido e tranquilo. Os novos alunos tem a oportunidade de ver o processo acontecendo aqui, os veteranos participando..., isso move a PUC-SP e motiva as pessoas a doarem também” reflete Bernucci.