Pesquisadores participam de conferência em Cuba

Grupo esteve na Universidad de La Habana

por Redação | 03/06/2024

Pesquisadores do Grupo de Estudos sobre Conflitos Internacionais (GECI) da PUC-SP e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia para Estudos sobre Estados Unidos (INCT-INEU) estiveram, semana passada, em Cuba.

O grupo participou da V Conferencia de Estudos sobre Estados Unidos e Processos Hemisféricos, organizada pelo Centro de Estudos Hemisféricos e Sobre Estados Unidos (CEHSEU) da Universidad de La Habana.

Os pesquisadores apresentaram trabalhos em andamento, em torno do tema América Latina e Oriente Médio: interconexões baseadas nas ações dos EUA. Integraram o grupo: Carlos Eduardo Landim e Karime Cheaito, doutorandos em Relações Internacionais no PPG San Tiago Dantas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP), João Fernando Finazzi, doutor em Relações Internacionais pelo PPG San Tiago Damtas (UNESP, UNICAMP, PUC-SP) e pesquisador do INCT-INEU e Isabela Agostinelli, pesquisadora de pós-doutorado em Relações Internacionais no INCT-INEU.