PNPG e as perspectivas para a pós-graduação brasileira: acompanhe ao vivo

A atividade será a aula inaugural da Pós-Graduação no primeiro semestre de 2022

por Redação | 27/04/2022

No dia 27/4, das 17 às 18h30, será realizada a aula inaugural da Pós-Graduação da PUC-SP. A atividade ocorrerá online (clique aqui para assistir), mas estudantes e docentes que estiverem presencialmente na Universidade poderão assistir à transmissão no auditório 117-A (campus Monte Alegre, prédio novo, 1º andar).

O tema da mesa redonda é O Plano Nacional de Pós-Graduação (PNPG) e as perspectivas para a pós-graduação brasileira. No momento em que a área encontra-se diante da tarefa de elaborar seu próximo PNPG para o decênio, a atividade inaugura uma série de debates promovidos pela Pós-Graduação da PUC-SP sobre o tema.

Conheça os participantes:

- Prof. Dr. Jorge Luis Nicolas Audy (PUC-RS)
Professor Titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RG) e Superintendente de Inovação e Desenvolvimento da mesma Universidade. Foi Presidente do FOPROP (Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação das Universidades Brasileiras) e membro da equipe que elaborou o PNPG 2011-2020, bem como presidiu a comissão Especial de Acompanhamento do PNPG 2011-2020.

- Profa. Dra. Concepta Margaret McManus Pimentel (UnB)
Professora Titular da Universidade de Brasília (UnB), membro da Comissão Temática do CCT (CNPq), colaboradora de inúmeras instituições e universidades no Brasil e no exterior e foi Diretora de Relações Internacionais da CAPES (2016-2019).

- Profa. Dra. Maria Amália Pie Abib Andery (PUC-SP)
Magnífica Reitora da PUC-SP