#poesianapuc: edição deste ano terá saraus virtuais

Interessados já podem enviar seus poemas para o evento, que desde 2018 integra o Festival de Cultura da Universidade

por Redação | 07/10/2020

A Educ realiza este ano uma edição totalmente online do #poesianapuc, movimento que desde 2018 integra o Festival de Cultura da Universidade e reúne e divulga poemas escritos pela comunidade.

Com a pandemia, a organização decidiu fazer “varais virtuais” e publicar os textos no site www.poesianapuc.org, que contará com o uso de inteligência artificial graças a uma parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Os interessados já podem entrar na página e cadastrar até quatro poemas autorais.

Uma outra parceria da TV PUC-SP com o Museu da Imagem e do Som (MIS) permitirá que o #poesianapuc promova saraus virtuais, com os participantes apresentando seus poemas à distância. O primeiro deles, no dia 7 de setembro, será o Sarau do Grito, com a curadoria de Frederico Barbosa e participação de 18 poetas (9 mulheres e 9 homens), além da cantora e compositora Fortuna. Outros saraus serão promovidos ao longo do semestre, reunindo poetas que integram a comunidade puquiana.

Sarau do Grito

Curadoria: Frederico Barbosa