Portal de notícias do Vaticano destaca série da PUC-SP sobre a Economia de Francisco

Entrevistas quinzenais organizadas pelo Núcleo Fé e Cultura serão exibidas no YouTube e na página do Facebook da TV PUC-SP

por Redação | 27/04/2021

O Vatican News, portal de notícias do Vaticano, destaca em sua página principal a série de entrevistas promovida pelo Núcleo Fé e Cultura e pela Pastoral Universitária da PUC-SP sobre a Economia de Francisco, evento online convocado pelo Papa Francisco e organizado pelo Dicastério para o Serviço do Desenvolvimento Humano Integral, Diocese de Assis, que contou, em novembro de 2020, com a participação de economistas, empreendedores, pesquisadores, ativistas com menos de 35 anos por uma nova economia, que seja justa, inclusive e sustentável.

As entrevistas quinzenais começaram a ser exibidas no Programa Pátio da Cruz dia 27/4, no YouTube e na página do Facebook da TV PUC-SP.  O primeiro tema debatido foi "Economia em Ruínas", com participação de Lucas Feres, economista pela Unicamp e mestrando no IE Unicamp e Tatiana Fleming, economista pela UFJF e mestranda no IE Unicamp, mediação de Francisco Borba Ribeiro Neto, coordenador de projetos do Núcleo Fé e Cultura da PUC-SP, e Alan Faria Andrade, pós-graduando da Faculdade de Direito da PUC-SP.

A iniciativa surgiu de uma parceria entre alguns jovens brasileiros vinculados à Economia de Francisco  e o Núcleo Fé e Cultura, inspirada na coluna semanal de artigos no portal do Instituto Humanitas Unisinos – IHU, que tem por objetivo acolher e difundir reflexões sobre ideias e realidades afins de forma aberta, e principalmente levando em consideração as perspectivas brasileiras sobre a nova economia proposta pelo Papa Francisco.

Os próximos temas da série sobre a Economia de Francisco serão:

"O chamado do Papa Francisco", com Klaus Raupp, doutorando em Teologia e Educação pelo Boston College, EUA.

"A reconstrução da economia a partir da Economia de Francisco", com Cláudia A. Silva, mestranda em Habitat na FAU/USP, e Roberto Jefferson, coordenador executivo do Observatório Social do Nordeste.

Quem tiver interesse em contribuir com a publicação de artigos sobre o tema e com os programas a serem construídos, podem entrar em contato com os organizadores via email: artigosecofran@gmail.com