Pós em Administração valoriza interdisciplinaridade e contextos socio-econômicos

Mestrado está com inscrições abertas até 30/10

por Thaís Polato | 25/10/2023
Acervo ACI

Resgatar ativamente a função e a reponsabilidade social das organizações, tendo em vista a melhoria da qualidade de vida da população brasileira. Há 45 anos, o Programa de Pós-Graduação em Administração da PUC-SP atua com este foco.
O Programa foi criado em 1978, e busca formar mestres por meio da reflexão teórico-crítica sobre a prática administrativa em diferentes contextos sócio-econômicos, notadamente no Brasil.
“Fundamentado em uma forte vertente humanista, o mestrado em Administração da PUC-SP tem formado, ao longo de sua história, profissionais altamente especializados e com destacada atuação no mercado empresarial e na academia”, afirma o prof. Francisco Antonio Serralvo, que coordena o Pós em conjunto com o prof. Belmiro Nascimento João (vice-Coordenador).

Neste processo, afirma o coordenador, o Programa se relaciona com outros da Universidade, como Economia, Ciências Contábeis e Ciências Sociais, favorecendo uma visão interdisciplinar. Atualmente, o Pós em Administração está com inscrições abertas. Clique aqui para saber mais.

 

Gestão integrada das organizações

O campo de conhecimento em torno do qual o Programa desenvolve seus estudos e pesquisas é o da Gestão Integrada das Organizações. A grande área assume a perspectiva de integrar a gestão para estudar a ética, as novas práticas e os processos administrativos relacionados ao ambiente interno e externo, na formação e no desenvolvimento das organizações e sua inserção nas redes sociais.

As pesquisas são realizadas em duas linhas diferentes. Em “Estratégia e Inovação”, os estudos são dedicados ao desempenho das organizações e ao desenvolvimento de negócios na gestão dos processos de estratégia, de marketing e de finanças. Já em “Organizações e Sociedade”, o objeto de pesquisa é a gestão de pessoas e relações de trabalho, do desenvolvimento sustentável e das organizações e suas articulações com Estado, mercado e sociedade.

“O Programa de Mestrado em Administração da PUC-SP é voltado para profissionais que querem se aprofundar na reflexão crítica dos processos de gestão das organizações, voltados tanto para os que atuam nas organizações empresariais, quanto os que desejam seguir a carreira acadêmica”, ressalta o prof. Serralvo.

 


Ex-alunos contam sua experiência na PUC-SP

Christian G. S. Munaier
Graduado e especialista pela FGV, Mestre pela PUC-SP e doutor em Administração pela USP. É diretor da consultoria 4GOAL Business Solutions, com projetos de Data Science e Branding para multinacionais, fintechs, startups, além de capacitações e montagens de equipes comerciais para empresas de diferentes tamanhos. É professor de algumas das mais renomadas escolas de negócios da América do Sul e autor de dezenas de artigos científicos publicados nas mais importantes revistas de Administração do Brasil, demonstrando como a teoria é validada pela prática. É palestrante internacional.

“Fazer o mestrado em Administração na PUC-SP mudou a minha vida. Não apenas pela excelência da instituição, dotada de grandes pensadores da atualidade, mas pela sua história de posicionamentos cruciais para a sociedade brasileira. Esse mix de conteúdo potente e atualizado com as temáticas do século 21 combinado com um sentimento único de pertencimento à casa de Paulo Freire, Ladislau Dowbor, Francisco Serralvo e tantos outros nomes icônicos, me trouxe as ferramentas e o combustível necessários para incrementar a minha vida acadêmica, profissional e social. E nada é mais transformador que isso. Se eu tivesse que voltar no tempo e escolher uma escola para chamar de minha, escolheria novamente a PUC-SP. É uma honra ser filho da PUC!”.

 

Adriana Pesce Salles Arcuri
Pedagoga, professora e advogada. Mestre em Administração, Inovação e Estratégia (PUC-SP) e pós-graduada no MBA em Gestão Empresarial na Faculdade Trevisan. Possui formação executiva em Matemática Financeira pela Fundação Getúlio Vargas (GVPEC), bacharel em Direito pela Universidade Paulista (UNIP) e graduada em Pedagogia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-SP). Tem experiência de oito anos no comércio de atacado e varejo no ramo do vestuário. Está há 22 anos na área de educação do Ensino Básico ao Ensino Superior, passando por diversas áreas. Foi gestora da área de marketing e tecnologia e coordenadora de alguns projetos sociais envolvendo crianças carentes. Hoje é Diretora de operações Acadêmicas do campus Cidade Jardim, assessora da Superintendência acadêmica e professora no Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.

“O mestrado em Administração, Inovação e Estratégia da PUC-SP me proporcionou um amplo conhecimento na área do comportamento do consumidor, minha área de pesquisa. Foi de suma importância para o meu crescimento profissional e evolução na carreira acadêmica, onde atuo como diretora de operações acadêmicas em um centro universitário de São Paulo. O corpo docente altamente qualificado, conduziu com muita experiência os debates entre os colegas que, também foram muito bem selecionados pela faculdade, contribuindo muito para uma discussão eficiente.”

 


Inscreva-se

Edital de inscrições do processo seletivo: clique aqui.

Programa de Pós-Graduação em Administração: clique aqui.

 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.