Pós em Ciência da Religião participa de conferência internacional no Bahrein

Programa será representado pela pesquisadora Patrícia Rodrigues de Souza

por Redação | 01/12/2021

O Pós em Ciência da Religião participará, nos dias 7 e 8/12, a convite do Reino do Barein, da conferência Ignorance is the Enemy of Peace, promovida pelo Centro Global para Coexistência Pacífica King Hamad. O programa será representado no evento internacional pela pesquisadora Patrícia Rodrigues de Souza (leia carta-convite). "A conferência tem o intuito de favorecer diálogos sobre como a educação pode promover uma convivência pacífica entre religiões diferentes. O Centro convidou pessoas de várias instituições ligadas a diferentes religiões no mundo, tal como a PUC-SP. O Pós em Ciência da Religião então, indicou-me para representar o Brasil nesta importante jornada. Além do nobre objetivo que impacta em toda a humanidade, o evento é especialmente interessante, porque projeta a Ciência da Religião da PUC-SP e os estudos brasileiros de religião internacionalmente. Eles nos veem como um país onde religiões convivem pacificamente, por isso querem nos ouvir. Um departamento de Ciência da Religião de uma universidade católica, com pesquisadores das mais variadas religiões, só confirma isso", afirma Patrícia.

"É intenção do Rei Hamad bin Isa Al Khalifa que essa Conferência se torne um evento anual e é nossa expectativa que o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Religião possa desenvolver outras atividades acadêmicas com o King Hamad Global Centre for Peaceful Coexistence com bons reflexos para a nossa Universidade", ressalta o professor Frank Usarski.