Pós em EHPS celebra ex-alunos em cargos no governo federal

Leia a nota de reconhecimento emitida pelo Programa de Educação: História, Política, Sociedade

por Redação | 23/03/2023

Nota de Reconhecimento

É com muita alegria que o Programa de Pós-Graduação Educação: História, Política, Sociedade, da PUC-SP, compartilha, com toda a Universidade e com a comunidade acadêmica, o feito alcançado por quatro de nossos ex-alunos,  mestre e doutores, formados pelo Programa EHPS.

Para nossa felicidade, os alunos sobre os quais tratamos aqui ocupam atualmente cargos em setores do Governo Federal, atuando em Ministérios, Diretorias, Assessorias e Secretarias do campo educacional e científico. Estamos orgulhosos por termos participado, mesmo que em parte, da formação desses intelectuais que obtiveram reconhecimento pelo trabalho que realizam em favor da educação e da sociedade brasileiras e reconhecemos a importância de cada um deles na função que hoje desenvolvem junto ao corpo de trabalhadores qualificados, na Esplanada dos Ministérios,  em Brasília.

Os professores e alunos do Programa, em reunião do Colegiado realizada em 14/03/23, aprovaram por unanimidade esta modesta, mas merecida nota de reconhecimento, cumprimentando e parabenizando cada um desses egressos do EHPS, pelos postos que hoje ocupam e pela  responsabilidade que assumiram perante o país.

Abaixo seguem os nomes dos ex-alunos e seus  respectivos cargos:

• Alexsandro do Nascimento Santos: Diretor de Políticas da Educação Integral e Básica, Ministério da Educação.
  • Chirley Pankará: Coordenadora Geral de Promoção a Políticas Culturais, Ministério dos povos indígenas.
  • Elisângela Lizardo de Oliveira: Assessora de Participação Social e Diversidade, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
  • Naine Terena: Diretoria de Educação e Formação, Livro e Leitura, Ministério da Educação.

Desejamos a cada um de vocês muito êxito nessa empreitada de luta  em defesa da educação e ciência brasileiras, amparando-as com  toda a excelência possível e contribuindo na construção  de uma educação igualitária e no fortalecimento da nossa frágil democracia.

A Coordenação do EHPS

São Paulo, 17 de março de 2023