PUC-SP sedia encontro de reitores de universidades comunitárias promovido pela ABRUC
A reitora Maria Amalia Andery recebeu o prêmio Mérito Educação Comunitária pela sua...
A pró-reitora Mônica de Melo (Cultura e Relações Comunitárias) foi eleita vice-presidenta da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica de São Paulo (ABMCJ).
Entre os objetivos da entidade estão o fortalecimento das mulheres no sistema de justiça visando aumentar a representatividade de gênero e raça em sua composição; contribuir para expansão da utilização do protocolo de julgamento com perspectiva de gênero, educação em direitos voltada para as mulheres, defesa dos direitos das mulheres em todas as esferas, combate à violência e desigualdade de gênero.
“O Sistema de Justiça precisa refletir a presença das mulheres na sociedade, precisa ter paridade de gênero e raça. Não alcançaremos justiça e igualdade enquanto isso não se tornar uma realidade”, defendeu a profa. Mônica.
Nova presidenta da ABMCJ, Fabiana Dal Mas também destaca a importância do atual momento. “É chegado o momento de construirmos pontes, de transpormos os abismos que nos separam, principalmente na falta de justiça social, na inequidade de gênero e racial e na falta de participação política igualitária”, afirmou.
A cerimônia de posse da nova diretoria (triênio 2023-2026) aconteceu dia 17/3 e contou também com a presença da advogada Ieda Souza, do Escritório Modelo Dom Paulo Evaristo Arns, e de Izabella Ribas, presidenta do Centro Acadêmico 22 de Agosto.