Prêmio Literário tem docentes e ex-alunos entre finalistas

Trata-se da mais importante premiação literária do país

por Redação | 10/11/2021

Com dois docentes e dois ex-alunos, a PUC-SP está entre os finalistas do 63º Prêmio Jabuti (www.premiojabuti.com.br), a mais importante premiação literária do país.

A lista, com os 10 finalistas em 20 categorias, foi divulgada hoje (10/11). A categoria “Biografia, Documentário e Reportagem” traz o professor Leonardo Sakamoto (Jornalismo), com A escravidão contemporânea (Contexto); na categoria "Ciências Sociais" estão o professor Ladislau Dowbor (Pós em Economia), com a obra O capitalismo se desloca (Edições Sesc SP), e os ex-alunos: a escritora e advogada Ruth Manus (mestrado em Direito) e o jornalista Jamil Chade (graduação em Relações Internacionais) com 10 histórias para tentar entender um mundo caótico (Sextante).

A lista com os cinco finalistas será divulgada no dia 16/11. Já os vencedores das 20 categorias e o ganhador do Livro do Ano serão revelados durante a cerimônia de premiação online, no dia 25/11, às 19h, e será transmitido no canal do YouTube da Câmara Brasileira do Livro (www.youtube.com/user/comunicacaoCBL).