Primeiranistas de Enfermagem e Medicina recebem jaleco

Cerimônia é ato simbólico realizado no campus Sorocaba

por Redação | 10/05/2018

Na manhã de 4/5, os calouros dos cursos de Enfermagem e Medicina, da Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde (FCMS) participaram da cerimônia simbólica de entrega dos jalecos. Os itens foram doados pela Unimed Sorocaba e serão utilizados durante as aulas e atividades práticas.

O evento aconteceu no Anfiteatro Professor José Ramos de Oliveira Junior e reuniu o vice-reitor da PUC-SP, Fernando Antônio de Almeida; o diretor da FCMS, Luiz Ferraz de Sampaio Neto; o diretor adjunto, Godofredo Campos Borges, diversos professores e o presidente e vice-presidente da Unimed Sorocaba, respectivamente, José Francisco Moron Morad e Paulo Hungaro Neto.

O professor Luiz Ferraz agradeceu a presença de todos e destacou: “Vocês estão recebendo um presente muito útil para suas atividades como estudantes. Usem estes jalecos com orgulho, pois o principio cooperativista é o que há de mais próximo do ideal em nossa prática como médicos nos dias atuais. Dentro do seu campo de atuação, a Unimed Sorocaba talvez seja um dos melhores exemplos de sucesso e reconhecimento no Brasil”. Em seguida, houve o agradecimento oficial dos estudantes, feito pela aluna Gabriella Di Cunto Alonso Munhoz, do curso de Medicina, representando os demais colegas. “Com esta vestimenta, poderemos atuar de maneira respeitosa nos ambientes de estudo, por isso, agradeço a todos e, especialmente, à Unimed Sorocaba”, disse.

Para o presidente da Unimed Sorocaba, José Francisco Moron Morad, a doação dos jalecos é uma maneira simples, porém muito representativa, de celebrar a tradicional parceria entre as duas instituições. “A história da Unimed Sorocaba está ligada à FCMS. Além disso, nossas portas estarão abertas a estes novos estudantes da área da saúde”, destacou.

Encerrando a solenidade o vice-reitor, professor Fernando Antônio de Almeida, falou em nome da Reitoria e reforçou a alegria em compartilhar o momento e a importância dos laços entre as instituições envolvidas. “É um ato simbólico, mas repleto de representatividade. Desejo que vocês tenham muito sucesso no curso e na vida profissional.”