No dia 24/02, a Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (Pro-CRC) e o Ministério dos Direitos Humanos iniciaram trabalhos que visam formalizar uma parceria institucional. Na pauta, ponderou-se a possibilidade da organização de um seminário, tendo como escopo central as questões da reparação racial e direitos humanos.
Considerando as políticas de inclusão racial e social que a atual Reitoria tem promovido, a parceira, ainda em fase Inicial, visa contribuir para repercussão do tema em âmbito nacional. Ressalta-se também que nas tratativas buscou-se o apoio do MDH na campanha contra a aporofobia (ódio aos pobres, moradores de rua e outros excluídos) , liderado pelo Padre Julio Lancelloti.
Pelo MDHC, participaram da reunião a secretária Nacional da Promoção e Defesa dos Direitos Humanos, Isadora brandão Araújo da Silva (foto), Lia Maria e Léo Pinheiro.
Pela PUC-SP, três integrantes da Pró-Reitoria de Cultura e Relação Comunitárias: a pró-reitora Mônica de Melo e os professores Pedro Aguerre e Amailton Azevedo.