Prof. Christiano Jorge Santos participa de jornadas internacionais na Polônia

Atividade organizada pela Association Henri Capitant abordou responsabilidade ambiental

por Redação | 07/06/2023

O prof. Christiano Jorge Santos (Direito) participou, de 5 a 7/6, das Journées Internationales - Lá Responsabilité Environnementale, realizado na cidade de Lodz, na Polônia.

A atividade foi organizada pela Association Henri Capitant. Fundada em 1935 na França, é a primeira rede internacional de tradição civilista e realiza anualmente jornadas internacionais para a troca de experiências entre os diferentes sistemas jurídicos.

Participam mais de uma centena de participantes representando 25 países dos 5 continentes.

“Minha participação num congresso internacional como esse realizado na Polônia e organizado por uma associação francesa de renomados juristas possibilitou engrandecimento intelectual e cultural muito grande. Atualizei-me e aprendi mais sobre direito estrangeiro. Do ponto de vista da absorção de novas riquezas culturais também é uma experiência fantástica, pois os contatos com novos lugares e com importantes professores de diferentes origens permite a abertura de um leque para o surgimento de novos convites para eventos onde a presença da PUC-SP passa a ser notada e conhecida mundialmente. Não por outro motivo, o MEC valoriza as universidades que possuem docentes com participação em eventos internacionais relevantes”, afirma o prof. Christiano.