Prof. Amailton Azevedo participa de evento em defesa de ações afirmativas nas universidades públicas

Docente falará sobre a experiência da PUC-SP, que recentemente aprovou uma política de ação afirmativa para contratação de docentes negros

por Redação | 07/06/2023

O prof. Amailton Azevedo, assessor da Pró-Reitoria de Relações Comunitárias (PróCRC), participa, dia 12/6, do evento de lançamento da Frente Parlamentar em Defesa das Ações Afirmativas nas Universidades Públicas.

A iniciativa é do mandato coletivo da deputada estadual Monica Seixas, do Movimento Pretas (PSOL) e ocorrerá a partir das 18h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp).

O docente da PUC-SP sobre a experiência da Universidade, que recentemente aprovou uma política de ação afirmativa para contratação de docentes negros. O objetivo é que a PUC-SP chegue à porcentagem de 37% do total de seu quadro docente – parâmetro percentual de população negra do município de São Paulo, segundo dados do Censo Demográfico de 2010, do IBGE. Clique aqui para saber mais.