Prof. Fernando de Almeida recebe Medalha “Frederico Herrmann Júnior”

por Redação | 18/12/2024

O prof. coordenador do Mestrado Profissional  em Ciências, Controladoria e Finanças, Fernando de Almeida Santos, recebeu a Medalha Frederico Herrmann Júnior, destinada a agraciar quem tenha se distinguido na doutrina e pesquisa da ciência contábil. A entrega foi feita pelo presidente João Carlos e o pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de São Paulo (Sindcont-SP), Claudinei Tonon.

Esta honraria demonstra a valorização do profissional contábil que consideram ter contribuído de forma efetiva com a classe.

O docente possui mais de 100 artigos científicos publicados, possui livros e participações em Congressos nacionais e no exterior na área de Ética Corporativa, Contabilidade e Gestão, além de destacar a atuação profissional. Entre as suas colaborações, foi criador das 5 dimensões da ética corporativa.

O evento corre anualmente e estavam presentes várias entidades da classe contábil. O prof. foi o décimo sexto da história a receber a medalha e destacou que ela representa o trabalho conjunto de muitos docentes a alunos, pois a produção acadêmica é um processo de construção com a sociedade.  

O prof. Ricardo Pereira Rios, Pós-doutor em Ciência Contábeis, Doutor em Educação e  Mestre em Ciências Contábeis e Atuariais pela PUC-SP,  recebeu a medalha Francisco D’áuria que homenageia àquele que se distinguiu como autor de obra didática de Contabilidade ou de cunho científico contábil, de reconhecido valor. O professor possui, entre outras obras, as destacadas produções da editora Atlas que são: “Manual do contador: guia para iniciantes na profissão contábil” e “Contabilidade Avançada”  

No dia 13/12 o CRC-SP premiou os melhores trabalhos dos mestrados da área contábil no Estado de São Paulo. As dissertações foram avaliadas por professores doutores de diversas instituições e com trajetória de destaque na área de  ensino e pesquisa. Os critérios foram: Aplicabilidade, contribuição, atualidade, presença de função educativa e adequação do conhecimento ao ambiente profissional.

Em 1º Lugar ficou o trabalho elaborado pelo Mestre Otávio Finessi Júnior, da PUC-SP, com o tema: Perícia contábil como prova de boa-fé em ações relativas ao ICMS: uma análise da jurisprudência do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que teve como orientador o professor José Carlos Marion.

Clique aqui e confira mais informações.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.