Prof. Paulo Pereira participa de encontro no México

Evento abordou o funcionamento do fluxo ilícito transnacional de cocaína e a América Latina

por Redação | 23/11/2018

O prof. Paulo José dos Reis Pereira (RI) participou nos dias 13 e 14/11 do I Encuentro Regional “El mercado de la cocaína: criminalidade organizada em el área común de inseguridad atlântica”, realizado na Universidade Nacional Autônoma de México.

"A discussão sobre o funcionamento do fluxo ilícito transnacional de cocaína é fundamental para a América Latina e tem particular importância para o Brasil, dado que a atual política de drogas tem sido incapaz de dar qualquer resposta consistente para nossos variados problemas nesse campo", afirma o docente (na foto, ao microfone).

Segundo Pereira, o debate sobre a política de drogas dos diversos países do continente americano nos obriga a pensar alternativas de regulação ao modelo dominante baseado na proibição. “Estreitar as relações com pesquisadores de outros países latino-americanos é necessário. Temos problemas sociais comuns e podemos ter soluções comuns também. O fato de eu ter sido o único pesquisador brasileiro do evento demonstra essa necessidade e também essas oportunidades", ressalta.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.