Prof. Wagner Balera recebe homenagem por seus 40 anos de docência

Honraria foi concedida pelo Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário

por Redação | 30/10/2018

O Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário (IBDP) promoveu, durante o XIV Congresso Brasileiro de Direito Previdenciário, o VI Concurso Nacional de Teses Previdenciárias – VI CNTP – Prêmio Professor Wagner Balera.

Em homenagem aos 40 anos de docência de Balera, o objetivo foi o de fomentar e incentivar estudos e pesquisas dos mais variados assuntos pertinentes ao Direito Previdenciário.

O evento foi realizado entre 18 e 20/10, em Gramado (RS). A homenagem ao professor de graduação, mestrado e doutorado em Direito Previdenciário da PUC-SP foi assistida pelos mais de mil participantes do Congresso.

Além da docência, Balera também coordena o Núcleo de Direitos Humanos da PUC-SP e tem mais de 20 livros lançados sobre o tema.

Confira os vencedores do Prêmio Professor Wagner Balera:

1º colocado
Guilherme Neves Piegas
A concessão do auxílio-acidente ao contribuinte individual e os elementos de construção do enunciado nº 62 da turma nacional de uniformização dos juizados especiais federais (TNU): Uma análise comparativa em busca de tratamento simétrico

2ª colocada
Helena Schymiczek Larangeira de Almeida
A aplicabilidade do instituto do dano existencial ao direito previdenciário brasileiro quando ocorrer erro no indeferimento dos benefícios previdenciários por incapacidade

3ª colocada
Denise Porsch Ribeiro
Pessoas com deficiência mental não são mais incapazes – avanço ou retrocesso?