Profa. Rosa Macedo assume cadeira na Academia Paulista de Psicologia

Cerimonia acontece no dia 1º/9, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP)

por Redação | 23/08/2023

A Professora Emérita Rosa Maria Stefanini Macedo (Psicologia) foi indicada para assumir uma cadeira na Academia Paulista de Psicologia. A solenidade de posse dos novos membros acontece no dia 1º/9, no Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), às 14h30.

A docente está na PUC-SP desde 1957. Possui Graduação em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de São Bento (1956) e doutorado em Psicologia Clínica pela PUC-SP (1973). Professora do Departamento de Psicologia do Desenvolvimento Humano da FACHS, atualmente é Coordenadora do Núcleo de Família e Comunidade do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Cínica e do Curso de Especialização em Terapia Familiar e de Casal (COGEAE). Atua na área da Psicologia Sistêmica, principalmente nos temas: família, estrutura e dinâmica; família e instituições; terapia familiar e do casal; sexualidade e gênero; projetos sociais com foco na família.

Clique aqui e saiba mais sobre a história da docente na Psicologia da PUC-SP.