Professor Jorge Claudio lança romance

Obra se chama "Ela me tira pra dançar"

por Redação | 13/09/2018

O prof. Jorge Claudio Ribeiro lança, dia 29/9, às 19h, o romance Ela me tira pra dançar, pela Editora Patuá.. O evento será realizado no Patuscada – Livraria, Bar e Café (Rua Luís Murat, 40). 

Sobre a obra: "A decadência já se instalou no corpo, nas relações e no cotidiano dele. Do princípio ao fim, esta será a paisagem de fundo de seu itinerário. Professor no ápice – e portanto, no final – da carreira, no entanto ele resiste à tentação de se entregar ao desânimo, ao isolamento. Em companhia da musa, que é corpórea e etérea, que é uma e muitas, ele remexe sua memória amorosa e espiritual à cata de respostas para as questões cruciais, sussurradas pelo poeta: “Valeu a pena? Ainda vale? Valerá?”. Em seu acerto de contas, que sabe inadiável, ele empreende a visitação a momentos e pessoas que marcaram sua existência. Nessa travessia, palmilha os meandros da religiosidade pós-moderna, nos quais se misturam epifanias, iconoclastia, sexualidade e pitadas de heresia".

Comentário do autor: "Os episódios apresentados nestas páginas situam-se num ponto impreciso, entre 'baseado em histórias reais' e 'qualquer semelhança será mera coincidência'. Assim, enraizada em minha biografia, a escrita destas 37 mil palavras me trouxe misteriosa redenção. É a melhor forma que encontrei de comemorar meus cinquenta anos de docência."

Confira a matéria da TV PUC-SP sobre o livro:

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.