Profs. Vidal Serrano e Carla Longhi são nomeados para a Reitoria 2024-2028

Docentes haviam sido escolhidos em consulta à comunidade, no mês de maio

por Redação | 30/09/2024

O Grão-Chanceler Cardeal Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo e presidente do Conselho Superior da Fundação São Paulo, nomeou os professores Vidal Serrano Nunes Junior e Carla Reis Longhi para a Reitoria da PUC-SP, gestão 2024-2028.

Ambos os docentes formaram a chapa “Renova PUC-SP”, escolhida pela comunidade no último mês de maio para estar à frente da Universidade nos próximos quatro anos.

A Congregação para a Educação Católica (Vaticano) confirmou a escolha dos docentes. Clique aqui para ver os documentos.

A posse deve ocorrer em 28 de novembro.

Felicidade, orgulho e realizações

"Recebo a informação da escolha do Sr. Cardeal Odilo Pedro Scherer com muita felicidade e orgulho", afirmou o prof. Vidal. "É com grande satisfação que recebemos a notícia de nossa escolha e nomeação para a Reitoria, nos cargos de reitor e vice-reitora. Agradecemos muito o apoio dos professores, funcionários e alunos ao longo deste processo e reafirmamos nosso compromisso com uma gestão pautada pela prática democrática e pela excelência acadêmica", declarou a profa. Carla.

A atual Reitoria da PUC-SP parabenizou os novos nomeados. “Desejamos uma gestão profícua e de importantes realizações”, afirmou a reitora Maria Amalia Andery.

Saiba mais sobre os docentes

♦ Vida Serrano Nunes Junior (reitor)
Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1988), obteve os títulos de Mestre (1995), Doutor (2000) e Livre-docente (2008) em Direito pela mesma Universidade. É professor de Direito Constitucional da Faculdade de Direito da PUC-SP. Exerce a função de Diretor da Faculdade de Direito da PUC-SP. É ainda autor de vários livros e artigos jurídicos

♦ Carla Reis Longhi (vice-reitora)
Mestre e Doutora em História Social pela Universidade de São Paulo (USP). Pós- Doutorado em Comunicação Social pela Universidad Complutense de Madrid. Atualmente é Diretora da Faculdade de Ciências Sociais e professora concursada do PEPG em História da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Já foi Coordenadora do curso de História e coordenadora do PPG em História por dois mandatos. É Pesquisadora Pq-2 desenvolvendo o projeto “A Gramática do Esvaziamento da Política- Redemocratização, Neoliberalismo e Violência Estrutural”. Publicou em 2024, o livro ‘Anatomia do Estado Autoritário no Brasil’. É autora de livros e de artigos em periódicos qualificados.