Programa Top España 2018: expectativas na partida

Participantes passarão três semanas com tudo pago na Espanha

por Redação | 12/07/2018

Na sexta-feira (29/6), a professora Deborah Sereno (Depto. de Psicologia) e as alunas Ananda da Hora Marques Monteiro (Pedagogia) e Nathália de Souza Machado dos Reis (Psicologia)  embarcaram para Espanha para participar da 9ª Edição do Programa Top España, do Santander Universidades. Elas passarão três semanas com tudo pago na Espanha, tendo a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e vivenciar a cultura espanhola em uma das universidades mais tradicionais da Europa, a Universidade de Salamanca. 

"Sou muito agradecida ao Top España 2018 pela oportunidade de estudar a língua e a cultura espanhola numa das Universidades mais antigas e conceituadas da Espanha. A expectativa é alta e tenho certeza de que esta experiência contribuirá na minha formação no idioma espanhol, favorecendo minha participação na articulação das redes de saúde mental na América Latina", confessou a profª. Deborah.

Para Nathália a iniciativa permitiu não só a realização de um desejo, mas também trouxe a oportunidadde de ampliar e trocar experiências. "Não poderia dizer que é um sonho, pois não me era palpável sonhar com tal possibilidade. É uma chance de ocupar espaços que também podem ser nossos, de acreditar que é possível ir além e ao mesmo tempo realizar isso. E a alegria não é só nossa, bem como, todo o caminho até aqui também não foi feito só, os nossos familiares, professores e amigos queridos vibram e acreditam junto. A gente leva não só a nossa história, mas a história dos nossos, de um povo e vai trazer, certamente, muitas outras histórias. É uma oportunidade acadêmica tão única que possibilita ampliar os olhares, horizontes, saberes, experiências, esperanças e, até mesmo, os próprios sonhos". 

 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.