Projeto da Psicologia é premiado

Docentes e estudantes participaram de programa que ofereceu apoio online a vítimas de violência doméstica durante a pandemia

por Redação | 08/11/2021

O Centro de Referência e Apoio à Vítima (Cravi) acaba de ser reconhecido com o Selo Municipal de Direitos Humanos e Diversidade 2021, promovido pela Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania. A entidade foi escolhida pelo projeto "Em briga de marido e mulher, se mete a colher: A criação do atendimento online a mulheres vítimas de violência doméstica na pandemia", premiado na categoria "Mulheres".

A atividade é realizada por estudantes e coordenada por docentes de Psicologia da PUC-SP, no âmbito do acordo de cooperação que a Universidade mantém com o Cravi, por intermédio da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado de São Paulo, tanto para estágios do curso de Psicologia quanto de Serviço Social.

Participaram do projeto, além dos estagiários da PUC-SP, a equipe do Cravi, coordenada por Bruno Fedri (psicólogo), Fabiana Campos (psicóloga), Priscila Santos Martins D’Auria (psicóloga) Siméia Ivo (Assistente Social), Luanda Avedissian (psicóloga) e a equipe de supervisores da PUC-SP de terceiro e quinto ano:

- Supervisora do terceiro ano em estágio básico: Tania Cociuffo

- Supervisora do quinto ano do núcleo "Contextos em crise: intervenções clinico-institucional": Ida Elizabeth Cardinalli

- Supervisoras do quinto ano dos núcleos "Psicanálise" e "Psicologia e Vulnerabilidade". Teresa Endo e Paula Peron.

Clique aqui para saber mais.