PUC Analisa aborda "Mortalidade Materna, estratégias de prevenção durante a gravidez"

Participação do prof. Henri Korkes, formado pela PUC-SP e PhD pela Harvard Medical School

por Redação | 29/02/2024

A série PUC Analisa trata, nesta edição, sobre "Mortalidade Materna: estratégias de prevenção durante a gravidez".

Para falar sobre o tema, convidamos o professor e obstetra Henri Korkes, ativo participante das discussões pela ampliação das estratégias de prevenção à pré-eclâmpsia, condição que persiste como a principal causa de mortalidade entre gestantes no Brasil.

Korkes é formado pela PUC-SP, atualmente coordena a área de Obstetrícia e é chefe do Departamento de Reprodução Humana e Infância, além de coordenador acadêmico da Obstetrícia do Hospital Santa Lucinda.

Mestre e doutor em obstetrícia pela Unifesp, PhD pela Harvard Medical School, Korkes é autor de cinco obras na literatura médica e coautor de diversas outras. Veja o que ele já publicou pela Educ.

Assista a seguir.