PUC Analisa: "Câncer de pele pode se manifestar décadas após exposição solar"

Participação do prof. Décio Portela do Depto. de Cirurgia da FCMS da PUC-SP, doutor em Ciências Farmacêuticas, além de ser membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica

por Redação | 12/04/2024

A série PUC Analisa trata, nesta edição, do tema: "Câncer de pele pode se manifestar décadas após exposição solar". 

Para falar sobre o tema, convidamos o professor-doutor Décio Portela, docente no Departamento de Cirurgia da Faculdade de Ciências Médicas (FCMS) e da Saúde da PUC-SP, especialista em cirurgia plástica com mais de 15 anos de experiência e mais de 20 mil cirurgias realizadas. Ele emite um alerta importante: "o câncer de pele, uma das formas mais comuns de câncer, normalmente se manifesta 20 ou 30 anos após a exposição excessiva aos raios solares".

Cirurgião plástico, doutor em Ciências Farmacêuticas, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e de renomadas sociedades internacionais da área, ele aborda neste vídeo mais um grave problema de saúde pública e a importância de proteger a pele desde cedo.

Assista ao vídeo para conhecer mais sobre os riscos do câncer de pele e as recomendações deste especialista de grande experiência clínica e cirúrgica:
 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.