PUC-SP apoia e divulga a "Semana do Meio Ambiente: especial Amazônia"

Atividade integra a Mostra Ecofalante

por Redação | 01/06/2021

A Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (PróCRC) é uma das apoiadoras da Semana do Meio Ambiente: especial Amazônia, que integra a Mostra Ecofalante.

A programação ocorre de 2 a 9/6, com exibições onlines e gratuitas de 16 filmes e duas séries para a TV. Também são promovidos um ciclo de debates, webinário e uma master class.

"É uma oportunidade à nossa comunidade acadêmica de acompanhar e debater produções recentes e antigas com foco na Amazônia. Acreditamos que este evento contribui efetivamente para a construção de um conhecimento crítico sobre os grandes desafios que afetam o desenvolvimento nacional e a sustentabillidade socioambiental", afirma o prof. Pedro Aguerre, assistente especializado da PróCRC.

"O áudio-visual tem se revelado cada vez mais um poderoso meio de conhecimento, denúncia e visibilização da vida da sociedade, suas grandes questões, os inúmeros conflitos que cercam a vida das populações amazônicas, as populações indígenas, povos ribeirinhos, entre outros", completa o professor.

Cliqui aqui para acessar o site da Mostra Ecofalante.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.