PUC-SP e FUNDASP fornecem equipamentos e acesso à internet para estudantes

A PUC-SP cria programa de fornecimento de equipamentos e pacote de dados aos estudantes com dificuldades de acesso à internet, assim todos poderão realizar plenamente as atividades acadêmicas online enquanto durar a suspensão das atividades presenciais em razão da pandemia da COVID-19.

por Redação | 10/04/2020

No escopo do afastamento social realizado como medida fundamental para desacelerar o ritmo do contágio pelo coronavírus, a suspensão do trabalho presencial pela universidade levou à adoção de tecnologias digitais para manter as atividades acadêmicas em funcionamento, fazendo com que a Reitoria, para garantir o ensino e a pesquisa de todos os estudantes, criasse um programa de empréstimos de computadores e de doação de recursos para obtenção ou incremento de pacote de dados àqueles com dificuldades de acesso à internet.

O programa consistiu em levantamento, pelas coordenações de cursos, dos estudantes que precisariam de apoio, seguido da definição da configuração e do orçamento dos equipamentos, do levantamento dos valores médios de pacotes de dados para internet e, finalmente, da logística de compra, preparação e entrega aos beneficiários.

A FUNDASP, mantenedora da PUC-SP, não apenas apoiou a iniciativa como dispôs os recursos necessários e realizou a compra dos aparelhos, enquanto a Reitoria e os Diretores das Faculdades patrocinaram a compra dos pacotes de dados.

O primeiro lote de equipamentos e de recursos para contratação do pacote de dados pelos estudantes será entregue em 13 e 14/04/2020, 2a e 3a feira. O empréstimo dos computadores e o pacote de dados valerão por um mês, podendo ser prorrogados caso as medidas de afastamento social ultrapassem esse prazo. No retorno da universidade às atividades presenciais, os estudantes que estiverem de posse dos equipamentos terão sete (07) dias para devolvê-los ao Departamento de Tecnologia (DTI).