PUC-SP lamenta a morte do ex-aluno Valdemar Gomes

Gomes foi um dos fundadores do cursinho popular para estudantes de baixa renda da Instituição.

por Redação | 09/04/2020

Por Claudio Junqueira

A PUC-SP lamenta profundamente a morte do ex-aluno Valdemar Gomes de Souza Junior, de 47 anos. Ele concluiu o Mestrado no Programa de Estudos Pós-Graduados em História em 2007 e a graduação e a licenciatura em História em 2000 pela Instituição.

Defensor de questões raciais e engajado na luta por igualdade, Gomes foi um dos fundadores do cursinho popular para estudantes de baixa renda da PUC-SP.

Ele havia concluído recentemente o doutorado em Ciências Humanas e Sociais pela Universidade Federal do ABC, mas não chegou a receber o diploma por causa da pandemia da COVID-19.

Valdemar Gomes lecionava na Escola Municipal de Educação Fundamental Dona Jenny Gomes, na zona leste de São Paulo, e em cursos de extensão.

O professor faleceu no último domingo (5/4), vítima do novo coronavírus, e deixa a mulher Lidia Fabiana e dois filhos.