PUC-SP é a melhor do Brasil em Comunicação e Informação

Prêmio foi concedido pelo Guia do Estudante (ed. Abril)

por Redação | 20/10/2017

A PUC-SP é vencedora do Prêmio Melhores Universidades – Guia do Estudante 2017, na categoria “As melhores por Área de Conhecimento – Comunicação e Informação (escolas privadas)”.

Em sua 27ª edição, o Guia mediu a qualidade de 16,7 mil graduações, a partir de uma pesquisa de opinião feita, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas). A partir da avaliação, são identificadas as melhores instituições de Ensino superior (IES) do Brasil – públicas e privadas – e aquelas que mais se destacam em oito áreas do conhecimento.

A colocação de destaque da PUC-SP na área de Comunicação e Informação foi destacada pela publicação. “Nos cursos de Comunicação da PUC-SP, embora a maioria dos professores seja doutor, há uma mescla com profissionais do mercado, trazendo essa experiência para a sala de aula. Além disso, professores de outros cursos e departamentos também dão aulas para Comunicação. Há disciplinas obrigatórias e outras optativas, que permitem a atualização constante do currículo” ressalta o Guia.
A formação humanística e a integração com o mercado de trabalho também valeram pontos à Universidade. “Os cursos de Comunicação da PUC-SP fazem parte da Faficla (Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes), que reúne graduações mais voltadas à prática, como as de Comunicação e Artes, com outras mais teóricas, como Filosofia. Isso demonstra a preocupação da universidade com a formação humanística dos alunos, uma marca da PUC-SP. A aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho também se dá por meio de algumas iniciativas, como parcerias para o estágio obrigatório dos alunos. Além disso, todos os anos, os departamentos de Jornalismo e de Publicidade promovem suas Semanas Acadêmicas. Nessa ocasião, profissionais são convidados a ir até a universidade conversar e trocar experiências com os jovens alunos”, ressalta o Guia.

Saiba mais sobre a publicação aqui.