PUC-SP é uma das instituições de ensino superior do Brasil com maior aprovação no exame da OAB

Diretor da Faculdade de Direito afirma que resultado é fruto da competência do corpo docente e do empenho dos estudantes

por Redação | 08/11/2019

A PUC-SP aprovou no exame da Ordem dos Advogados do Brasil deste ano quase o triplo da média nacional. A Universidade obteve 33% de aprovação, enquanto a média no país foi de 12%. A Universidade Presbiteriana Mackenzie alcançou um índice de 25%; já a Fundação Getúlio Vargas (SP), 14%.

“Este resultado mostra a competência dos nossos alunos e professores e sinaliza, para os futuros acadêmicos, que o nível do curso de Direito da PUC-SP é de excelente qualidade.  Temos um corpo docente que é o melhor do país, com professores muito dedicados, e isso estimula o aluno a ter um desempenho tão notável quanto estes alcançados na prova da OAB. Defino como uma junção da competência dos docentes, interesse e aproveitamento dos nossos estudantes”, afirma o diretor da Faculdade de Direito, professor Pedro Paulo Teixeira Manus.

Preparação

Neste ano, antes da realização da primeira fase da prova, a Faculdade de Direito promoveu um curso preparatório para os estudantes, com encontros realizados aos sábados, no Tuca, com participação de cerca de 400 alunos. “Foi uma espécie de reciclagem de todo o conteúdo do curso, uma excelente iniciativa dos nossos professores, muito bem aceita pelos estudantes”, acrescentou Manus.

Aprovado no exame, o estudante Matteo Gianella afirma que a qualidade do corpo docente foi decisiva tanto para a escolha do curso, quanto para seu bom desempenho na OAB.

“Um bom professor é aquele que também está em constante aprendizado e aperfeiçoamento, e que se mantém em contato com as transformações da sociedade. E isso foi fundamental para a aprovação no exame da OAB, pois as questões apresentadas já tinham sido abordadas em sala de aula. Percebi que a avaliação é condizente com os conhecimentos que eu havia adquirido ao longo do curso de Direito da PUC-SP”.

Para a aluna Débora Monteiro, a aprovação foi uma espécie de recompensa de anos de dedicação e estudo: “a PUC-SP nos prepara de forma única para o exame e ver o resultado trouxe a certeza de que fiz a escolha certa e já me faz pensar qual será o próximo passo”.

A estudante também ressaltou a importância dos professores nesse processo. “Ao revisar algumas matérias para a prova, percebi a qualidade da formação que a PUC-SP nos oferece e isso refletiu de forma inequívoca no meu desempenho”, afirma.

As inscrições para o vestibular de Direito estão abertas, clique aqui para acessar.