PUC-SP inaugura site das comemorações dos 100 anos de Paulo Freire e Dom Paulo Evaristo Arns

Página traz depoimentos da comunidade e programação das atividades

por Redação | 13/08/2021

A PUC-SP celebra e reverencia 100 anos do nascimento de duas grandes figuras de sua história: Paulo Freire e Dom Paulo Evaristo Arns. Duas figuras que, por sua grandeza, ganharam projeção nacional e internacional. Mas que, pela mesma grandeza, estão presentes na história da Universidade e em cada detalhe da plena experiência do “modo de ser PUC-SP”.

Com o educador Paulo Freire, que foi acolhido pela nossa Instituição ao voltar do exílio, em 1980, refletiremos sobre ousadia, emancipação e construção do futuro.

Em Dom Paulo, grão-chanceler da PUC-SP de 1970 a 1998, buscaremos a esperança como resistência.

A Universidade acaba de lançar um site com a programação de atividades e depoimentos em vídeo. Confira em: www.pucsp.br/centenarios-dois-paulos.