PUC-SP na mídia: já vivemos experiência semelhante à pandemia?

Profa. Beatriz Brambilla em reportagem da editora Abril

por Redação | 19/05/2020

A profa. Beatriz Brambilla participou de reportagem publicada pela editora Abril sobre saúde mental na era da COVID-19. A matéria foi realizada pelo repórter André Biernath, que há uma década cobre a área de saúde.

O repórter partiu de sua experiência pessoal para ouvir especialistas e escrever uma matéiria que analise as consequências da pandemia para a saúde mental da população,

"Ser jornalista que escreve sobre saúde tem lá seus perigos. O mais óbvio deles é uma espécie de hipocondria intermitente: achar que você tem os sintomas daquela doença sobre a qual está estudando para a próxima reportagem a ser publicada. Nesses dez anos de experiência na área, eu me sentia particularmente imune a esse fenômeno. Afinal, sempre tive uma vida relativamente saudável e não sofro de nenhuma condição crônica ou incapacitante. Mas tudo mudou em abril de 2020: durante o processo de apuração para esta reportagem, de algum modo senti e vivenciei muitos dos incômodos e frustrações que serão descritos nas próximas páginas. O sono não é reparador como antes. O cansaço me agarra cada vez mais. A incerteza sobre o dia de amanhã é apavorante. Enfim, a cabeça opera em outra frequência na era da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus", afirma André.

Clique aqui para ler a matéria completa.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.