PUC-SP participa de webinar do Observatório Magna Charta

por Redação | 08/09/2020

No próximo dia 18/9, ocorrerá o primeiro webinar do Observatório Magna Charta, com o tema Que lições estamos aprendendo com a Covid 19, e a PUC-SP foi convidada a participar.

No início de agosto, a Universidade se tornou signatária da Magna Charta Universitatum, documento que se tornou referência para os valores e princípios fundamentais das Universidades. O texto foi redigido e assinado em 1988 por 388 reitores reunidos para o 900º aniversário da Universidade de Bolonha, a mais antiga instituição acadêmica da Europa. Nele estão princípios de liberdade acadêmica e autonomia institucional, como diretrizes para uma boa governança e autoconhecimento das Universidades no futuro.

Atualmente, 904 instituições de ensino superior de 88 países são signatárias da carta.

Clique aqui para saber mais.