PUC-SP participa do "Afro Presença 2023"

Evento está com inscrições abertas e gratuitas

por Redação | 30/10/2023

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do evento Afro Presença, que acontece de 8 a 10/11, online. A PUC-SP é apoiadora da atividade, que busca prevenir e combater a discriminação racial nas relações de trabalho e estimular a diversidade em empresas para reduzir desigualdades nos campos econômico, social, político e cultural. Além disso, o evento online e gratuito incentiva a implementação de ações afirmativas na iniciativa privada, em especial para cargos estratégicos e de gestão.

Promovido pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), o movimento Afro Presença surgiu por meio do Projeto Nacional de Inclusão de Jovens Negras e Negros Universitários no Mercado de Trabalho da instituição. O objetivo é trazer representatividade, oportunidades e conhecimento para os jovens negros e negras de todo o Brasil e garantir ambiente de trabalho seguro e livre de preconceito.

Para o MPT, reservar oportunidades a profissionais negras e negros é uma forma de realizar inclusão racial efetiva. A igualdade é conquistada a partir da valorização de jovens que se formam no ensino superior, do reconhecimento de talentos que chegam às organizações e das oportunidades de crescimento dadas a trabalhadoras e trabalhadores já inseridos nas empresas.

A  vice-reitora, profa. Angela Brambilla Lessa participa, no dia 9/11, às 9h, da abertura oficial do evento. O prof. Pedro Aguerre (assistente especializado da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP) participa nos dia 9 e 10/11, dos painéis "Universidade Privada e a Inclusão Racial:  bolsas de estudos e políticas de permanência" e "Vida Universitária: permanência e pós-permanência no espaçõ universitário de alunos negras e negros".

Acesse o site do evento e visite o  mural de vagas do Afro Presença 2023. No dia 8/11 serão ofertadas capacitações.Para participar acesse o site do evento: https://afropresenca.com.br/o-afro-presenca-2023.

O evento online conta com debates, oficinas e capacitações profissionais oferecidas pelas maiores empresas de RH do país e traz oportunidades e conhecimento para os jovens negros e negras de todo o Brasil.