PUC-SP promove "I Festival de Literatura Jovem"

Atividade acontece no Parque da Juventude e também terá programação online

por Redação | 25/07/2022

Em agosto, a cidade de São Paulo recebe o I Festival de Literatura Jovem (Flij.PUC). A atividade é organizada pelo Pós em Literatura e Crítica e Literatura da PUC-SP e contará com uma programação presencial e online. Além de seminários, haverá bate-papo com autoras e autores.

Clique aqui para ver a programação completa e participar do evento, que se realizará em 11 e 12/8, presencialmente na Biblioteca de São Paulo (Parque da Juventude) e online pelo mesmo site. As inscrições são gratuitas, com emissão de certificado.

“Além da aproximação das discussões acadêmicas com a sociedade, de forma a romper barreiras, esperamos promover a divulgação da literatura juvenil brasileira contemporânea e o o diálogo com os próprios jovens. Não queremos falar apenas sobre o jovem, mas com o jovem leitor”, afirma a profa. Diana Navas coordenadora do Pós em Literatura Crítica da PUC-SP e uma das organizadoras do evento.

Para discutir temas como especificidades e tendências da Literatura contemporânea, preferencialmente endereçada aos jovens leitores, o Festival reunirá escritores, ilustradores, designers, pesquisadores, editores, criadores de conteúdos literários e profissionais que contribuem para assegurar o cumprimento das políticas públicas de leitura.

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.