PUC-SP realiza “28º Encontro de Iniciação Científica”

Evento acontece no dia 31/10, a partir das 9 h, no Tuca.

por Redação | 24/10/2019

O 28º Encontro de Iniciação Científica da PUC-SP será realizado dia 31/10, a partir das 9h, no Tuca. Neste ano, o tema do evento é Política, Solidariedade e o Papel da Pesquisa no Desenvolvimento Social.

Segundo a profa. Maria Izilda Santos de Matos, coordenadora institucional do PIBIC, a importância desse evento é dar visibilidade aos resultados dos trabalhos desenvolvidos durante o ano pelos estudantes e seus orientadores. "Esse é o maior acontecimento, em termos de pesquisa da PUC-SP, por que ele é interdisciplinar. Esse ano são 540 alunos, 240 orientadores e 360 projetos. Acreditamos que a graduação não deve ser uma experiência restrita a sala de aula. O exercício da pesquisa faz parte da proposta da PUC-SP de preparar seus alunos seja para uma carreira acadêmica ou para o mercado de trabalho. Pesquisar faz parte da formação“.

Para Thays Fregolent de Almeida, formada em História pela PUC-SP, a Iniciação Científica foi uma experiência indispensável na sua formação profissional. “Durante os quatro anos de graduação em História Bacharel na PUC-SP a oportunidade de ter desenvolvido uma pesquisa de Iniciação Científica foi fundamental para qualificar meu desenvolvimento acadêmico, isto é, desempenho nas disciplinas e nas demais atividades acadêmicas. Encontrar um tema de pesquisa e desenvolvê-lo representou o primeiro contato com a minha profissão, essa experiência elevou o aproveitamento da minha formação, de modo a me possibilitar e preparar para dar continuidade a pesquisa e a minha formação na pós-graduação”.

Clique aqui e saiba mais.

Veja aqui a experiência de alunos que realizaram pesquisa de IC em edições anteriores: