PUC-SP recebe congresso internacional sobre luto

Evento ocorre a cada dois anos, no Brasil e em Portugal

por Redação | 04/07/2019

De 22 a 24/7, a PUC-SP recebe o II Congresso Luso-brasileiro sobre o Luto e o I Congresso Brasileiro sobre o Luto, com o tema Construir memórias e projetos: vivendo os lutos.

Segundo relatam os organizadores, em julho de 2017, em Lisboa (Portugal) foi realizado o I Congresso Luso-Brasileiro sobre o Luto. Sediado na Universidade de Lisboa, foi co-presidido pelo prof. António Barbosa, da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, e pela profa. Maria Helena P. Franco, do Programa de Estudos Pós-Graduados em Psicologia Clínica da PUC-SP.

“Desse primeiro congresso, nasceu a proposta de se repetir a cada dois anos, alternando entre Portugal e Brasil. A consequência natural ao pensar em realizá-lo no Brasil foi que a PUC-SP seria a anfitriã, uma vez que o Laboratório de Estudos e Intervenções sobre o Luto – LELu, desta Universidade, é o pioneiro nos estudos sobre luto no Brasil, tendo sido fundado em 1996 e sendo referência nacional e internacional”, afirmam os organizadores.

Clique aqui e veja a programação completa.