PUC-SP recebe diretor da IFCN para reunião sobre Global Fact 2024

Universidade foi indicada para ser uma das possíveis sedes do Global Fact 2024, encontro anual de checadores de fatos vinculados à Rede Internacional de Checagem de Fatos

por Redação | 09/05/2023

Na última segunda-feira, 8/5, a vice-reitora, profa. Angela Brambilla Lessa, no exercício da Reitoria, recebeu o diretor interino da IFCN – International Fact Checking Network, Ferdi Ferhat Özsoy, que está no Brasil em busca de uma sede para o próximo encontro Global Fact.

O evento é um encontro anual de checadores de fatos vinculados à Rede Internacional de Checagem de Fatos.

Também estavam presentes a chefe de gabinete da Reitoria, Profa. Mariangela Belfiore Wanderley, o diretor da Faculdade de Filosofia, Comunicação, Letras e Artes (Faficla), Prof. Fabio Cypriano, o coordenador da Faculdade de Jornalismo, Prof. Diogo de Hollanda Cavalcanti e a a profa. Pollyana Ferrari. Ainda participaram do encontro Marcela Duarte, da Agência Lupa, e Daniel Brumatti, do Estadão Verifica.

A Universidade está à disposição da IFCN para sediar o encontro de 2024 e manifestou que seria uma honra, uma vez que o viés do Global Fact condiz com o perfil democrático da Instituição.