PUC-SP recebe o certificado Pontos de Atitude

Reconhecimento foi feito pela Fundação Pró-Sangue

por Cláudio Oliveira | 05/09/2024

A PUC-SP acaba de receber o certificado Pontos de Atitude, uma iniciativa da Fundação Pró-Sangue para homenagear grupos que se destacaram no primeiro semestre de 2024 com ações focadas na doação voluntária de sangue.

Desde 2022, a Pastoral Universitária (PU) e a Fundação Pró-Sangue (FPS), com apoio da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias (ProCRC) e de alguns coletivos e centros acadêmicos da Universidade, vêm promovendo campanhas de doação de sangue no campus Monte Alegre, como parte das ações de recepção de alunos ingressantes.

Em 2024, o grupo ampliou a ação também para o início do segundo semestre, quando chegam os estudantes aprovados no processo seletivo de inverno. Segundo José Antônio de Souza Alves, assessor da Pastoral Universitária, a campanha foi exitosa, apesar do número inferior de novos alunos quando se compara ao início do ano.

Ele agradeceu à FPS e destacou a importância da ação. “Cabe a nós não apenas agradecer a FPS, mas também entender que este reconhecimento nos fortalece para nos empenharmos cada vez mais na mobilização da comunidade para coletar sempre um número maior de bolsas de sangue”, afirma o responsável pela pastoral.

Comprometimento e engajamento

Segundo a FPS, o certificado atesta o comprometimento e engajamento da comunidade e serve como um símbolo de reconhecimento para os que investem socialmente na área da saúde, seja com ações nos cinco postos fixos da entidade, na Coleta Externa ou no apoio institucional focado na doação voluntária.

“Fomos surpreendidos com um certificado de reconhecimento por nossa ação dentro do campus. Imediatamente, comuniquei à Reitoria, para sabermos o que poderia ser feito no sentido de dar conhecimento à comunidade, afinal o agraciamento é fruto de uma bela iniciativa coletiva. Por tudo isso, agradecemos também a todas e todos por acolherem nosso chamado. Como diz o ditado: 'às vezes quem pratica a ação, sente-se até mais recompensado do que quem é favorecido por ela'”, reflete José Antônio.

Campanhas de 2024

► Saiba mais sobre a campanha de verão

► Saiba mais sobre a campanha de inverno