PUC-SP recebe selo de qualidade da OAB

Certificação reconhece os cursos de Direito do país que apresentam elevados índices de aprovação na OAB e boas notas no Enade, entre outros critérios

por Redação | 31/01/2019

A PUC-SP recebeu, dia 30/1, o Selo de Qualidade OAB Recomenda – “Instrumento em Defesa da Educação Jurídica Brasileira”, concedido anualmente pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A certificação reconhece cursos que apresentam índices elevados de qualidade, a partir de análises como a aprovação no exame da OAB e dados do Enade, o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes.

Para a pró-reitora de Graduação, professora Alexandra Geraldini, a força da PUC-SP está na sua capacidade real de integrar tradição e vanguarda. “A formação dada em nossa Universidade alcança não só os aspectos consolidados da área do Direito, mas também os temas mais atuais da sociedade. Apostamos que esta é a melhor forma de contribuir para a educação jurídica brasileira”, afirma a professora.

O diretor da Faculdade de Direito, professor Pedro Paulo Manus, considera que o selo também é resultado do esforço e da dedicação dos nossos professores, alunos e funcionários que “com seriedade e entusiasmo, dão o melhor de si em prol do ensino jurídico”. “O galardão é o reconhecimento da excelência de nosso curso e demonstra a seriedade na formação dos profissionais do Direito, elevando o nível do ensino jurídico em nosso País”, ressalta Manus.