PUC-SP recebeu nota máxima em recredenciamento do MEC, em 2023

Universidade foi avaliada com nota 5 pela primeira vez em 77 anos

por Renata Nascimento | 14/12/2023

Em maio de 2023, a PUC-SP recebeu avaliadores no processo de recredenciamento institucional, promovido pelo Ministério da Educação (MEC), por meio do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

A Universidade recebeu a nota máxima (5) pela primeira vez em 77 anos de instituição. O processo avaliativo é essencial para a continuidade da oferta da Instituição de Educação Superior (IES) e tem o objetivo de garantir a qualidade no ensino.

Os eixos avaliados são: Planejamento e Avaliação Institucional, Políticas Acadêmicas, Desenvolvimento Institucional, Infraestrutura e Políticas de Gestão. O resultado é expresso como Conceito Institucional (CI), que vai de 1 a 5. Valores iguais ou superiores a 3 indicam qualidade satisfatória.

“Nossa Universidade recebeu a nota mais alta, de excelência, em 49 de 50 quesitos avaliados. Em todos os pontos essenciais da vida universitária averiguados, e que representam a cultura e o projeto acadêmicos, sua maneira de condução e a excelência de ensino, pesquisa e extensão, tanto na graduação quanto na pós-graduação, a Instituição teve desempenho máximo. É uma alegria enorme, pois é a primeira nota 5 que a PUC-SP recebe do MEC”, enfatizou a reitora, profa. Maria Amalia Andery.

Clique aqui e confira a reportagem.

Além do recredenciamento, a qualidade do ensino da PUC-SP foi destaque em rankings nacionais e internacionais. Clique aqui e confira a matéria completa.

Resultado do vestilbuar 2024

A lista de aprovados no vestibular 2024 foi divulgada na tarde desta terça-feira (12/12). A matrícula acontece nos dias 13, 14 e 15/12.

Clique aqui e saiba mais.