PUC-SP sedia Seminário do Projeto Sala de Leitura da Prefeitura de São Paulo

Evento reunirá, no Tuca, cerca de mil professores da rede municipal de educação e contará com participação de Maurício de Sousa.

por Redação | 26/09/2018

O Pós em Literautura e Crítica Literária receberá, no Tuca, no dia 1/10, o Seminário do Projeto Sala de Leitura da Secretaria Municipal de Educação, com participação de Maurício de Sousa. Com o tema "Sala de Leitura e a mediação de leitura literária”, o evento reunirá cerca de mil professores da rede municipal e tem como objetivo abordar, por meio de palestras, a mediação de leitura e a formação de leitores. 

A professora Maria Rosa Duarte, do Pós em Literatura e Crítica Literária, será uma das palestrantes e falará sobre o tema “Leitura: interpretação, corpo e prazer”. Os debates serão mediados pela professora Elizabeth Cardoso. “Receber um evento direcionado para o professor da rede pública e sobre um tema tão caro a nós do Programa, é uma oportunidade relevante para debater políticas públicas que colaborem com a questão e para compartilhar conhecimento imprimindo qualidade às discussões”, afirma a professora Maria Aparecida Junqueira, coordenadora do Pós em Literatura e Crítica Literária.

O evento não é aberto ao público.

Confira a programação:

MANHÃ:
8h – 8h30 – Café de Boas Vindas
8h30 – 9h – Abertura Institucional (Secretaria Municipal de Educação, Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária)
9h – 10h - “Leitura: interpretação, corpo e prazer”, professora doutora Maria Rosa Duarte, do Programa de Estudos Pós-Graduado em Literatura e Crítica Literária.
10h – 11h – Palestra de Manuel Filho e Maurício de Sousa
11h – 11h40 – Debate
11h40 – 12h – Apresentação cultural: Grupo Uirapuru

TARDE:
13h30 – 14h – Café de Boas Vindas
14h – 14h30 – Abertura Institucional (Secretária Municipal de Educação, Programa de Estudos Pós-Graduados em Literatura e Crítica Literária)
14h30 – 15h30 - Palestra de Manuel Filho e Ziraldo 
15h30 – 16h30 – “Leitura: interpretação, corpo e prazer”, professora doutora Maria Rosa Duarte, do Programa de Estudos Pós-Graduado em Literatura e Crítica Literária.
16h30 – 17h – Debate
17h – 17h30 – Apresentação cultura: Grupo Uirapuru 

PARA PESQUISAR, DIGITE ABAIXO E TECLE ENTER.