Ranking QS: PUC-SP segue sendo a melhor universidade privada do estado de São Paulo

Instituição tem ainda melhor índice de professores com PhD e melhor proporção corpo docente-aluno

por Redação | 09/10/2024

A PUC-SP segue sendo a melhor universidade privada do estado de São Paulo, segundo o QS World University Rankings: Latin America & The Caribbean 2025, divulgado no início de outubro.

Na América do Sul, a Universidade está na posição 55ª e, no Brasil, é a 16ª, considerando as instituições públicas e privadas

Entre as 96 universidades brasileiras públicas e privadas, a PUC-SP aparece na 14ª posição no critério reputação acadêmica e na 6ª posição no critério de reputação entre os empregadores.

A PUC-SP é ainda a universidade privada brasileira com o melhor índice de professores com PhD (6ª posição nesse critério) e com melhor proporção corpo docente-aluno (8ª posição nesse critério) – medida do número de funcionários acadêmicos que uma instituição tem para ensinar seus alunos. Quanto mais recursos acadêmicos forem disponibilizados aos alunos para ensino, supervisão, desenvolvimento curricular e apoio pastoral, considera-se que melhor será a experiência de aprendizagem.

Confira o ranking no link: https://www.qs.com/rankings-released-qs-world-university-rankings-latin-america-the-caribbean-2025/