Rankings destacam qualidade da PUC-SP

Universidade está bem posicionada tanto em avaliação internacional quanto nacional

por Redação | 19/11/2021

A PUC-SP está bem avaliada em dois rankings, neste ano de 2021. Divulgado em outubro, o Guia da Faculdade colocou a PUC-SP na primeira posição entre as universidades privadas do Brasil, dividindo a posição com a PUC-RS. A publicação é feita em parceria pelo jornal O Estado de S. Paulo e a Quero Educação.

Ao todo, a PUC-SP teve 30 cursos de graduação estrelados no Guia da Faculdade 2021. Como recebeu a nota máxima em sete deles, se destacou entre as universidades privadas, obtendo o maior índice de cursos com 5 estrelas (23%).

Neste ano de 2021, a PUC-SP já havia sido bem avaliada em outro ranking, só que internacional. Elaborado pela consultoria britânica Quacquarelli Symonds (QS), avalia, anualmente, instituições de ensino superior.

Em sua mais recente divulgação, o Ranking das Universidades 2022 coloca a PUC-SP entre as 10 melhores instituições brasileiras, considerando públicas e privadas.

Ao todo, a consultoria analisou 1.300 universidades do mundo todo.

Processo Seletivo

O Vestibular de Verão 2022 da PUC-SP está com inscrições abertas até 23/11. Clique aqui para saber mais.